sexta-feira, 20 de maio de 2011

Como está o mundo hoje?



Os temas atuais também estão no vestibular, as instituições não cobram somente assuntos do ensino médio, mas também acontecimentos do Brasil e do mundo. Leia o jornal e esteja por dentro do contexto em que estão inseridas as notícias. O mundo está passando por diversas mudanças e acontecimentos, aproveite para se atualizar e tomar conhecimento a respeito de temas que podem estar na sua prova.


As enchentes que ocorreram nos primeiros meses do ano no Rio de Janeiro, podem ser relacionadas com questões sobre o meio ambiente, a sustentabilidade e os problemas urbanos; um outro exemplo são os desastres naturais que ocorreram no Japão e suas consequências, como o problema nuclear, que pode levantar questões sobre a atividade nuclear mundial e sua composição. Temas como as revoltas na África e no Oriente Médio e a visita da presidente Dilma Rousseff à China, também são tópicos capazes de levantar questionamentos sobre o BRIC e outros assuntos relacionados à política internacional.


Lembre-se de ler o jornal, mas de lê-lo com cuidado, com o foco no vestibular.

Observe as notícias que têm relação com o que é ensinado no colégio e aquelas que estão sempre em pauta para ficar tranquilo no dia da prova.


Fonte texto e foto

Nenhum comentário:

Postar um comentário