quarta-feira, 6 de julho de 2011

É hora de pensar em MBA

As inscrições para os programas de pós-graduação, mestrado profissional e MBA nas universidades e fundações no Brasil já começaram, e com isso surge uma dúvida na cabeça dos profissionais interessados: como pagar seu MBA?

Atualmente, apesar de boa parte das empresas bancarem parte do valor do curso de seus profissionais, seis em cada dez alunos de MBA pagam integralmente a mensalidade. De acordo com Fábio Gallo, professor da FGV de São Paulo: "Antes de decidir sobre a melhor forma de bancar a pós-graduação, é preciso colocar absolutamente tudo na ponta do lápis". É importante ter em mente que além do valor da mensalidade, existem também os gastos com outros itens, como material escolar, transporte, combustível, estacionamento e alimentação, isso sem contar as viagens acadêmicas e a celebração de conclusão de curso, pontos relevantes e que devem estar previstos na planilha de custos.

Um curso de dois anos com carga horária entre 450 e 620 horas, no Brasil, custa entre R$ 30.000,00 e R$ 80.000,00, pois varia de acordo com a universidade escolhida, isso justifica ainda mais a atenção que deve ser tomada ao planejar esse investimento antes de colocá-lo em prática. Se você já fez seus cálculos e escolheu a sua escola, está na hora de decidir a forma de pagamento, então tenha cautela na hora de tomar essa decisão, assim você não verá seu dinheiro sumir no final do mês.

Se você tem interesse em fazer um curso de pós-graduação na FGV-EAESP, fique atento. As inscrições serão abertas em breve.



Fonte foto: Grupo Educacional

Nenhum comentário:

Postar um comentário