segunda-feira, 4 de julho de 2011

Na hora da redação

Estar bem informado e atualizado é essencial para ir bem na redação do vestibular da FGV-EAESP.

Por exemplo, dia 20 de junho foi o Dia Mundial do Refugiado, data instituída em 2000 pela ONU em solidariedade à África, o país que abriga o maior numero de refugiados em todo o mundo. O relatório de 2010 da Acnur(Alto Comissário das Nações Unidas para os Refugiados) mostrou que o número de refugiados chega a 44 milhões e 80% desses encontram-se em países em desenvolvimento.

Você sabia disso? Lembre-se: é importante manter o hábito de ler jornais, livros e revistas. Para a FGV-EAESP foque-se nos assuntos que abordam administração e economia.

Mas para que ler tanto? A leitura ajuda na construção de um bom repertório e amplia o vocabulário, dois fatores essenciais para escrever uma boa dissertação.

Na hora da prova, a primeira etapa é analisar bem a proposta. Qual é o gênero pedido? Na FGV-EAESP, é quase sempre uma dissertação. Qual é o tema? Veja a coletânea e faça associações entre os textos e o seu repertório. Além disso, não esqueça de colocar um título. Esse deve ser chamativo e inteligente. Lembre-se, também, de manter o esqueleto de um texto dissertativo: introdução, desenvolvimento( dois parágrafos é o ideal) e conclusão. A organização é um fator importante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário