sexta-feira, 22 de julho de 2011

O Futuro está aqui


Diferente de um passado não tão distante, hoje, viajar visando o desenvolvimento financeiro não é tão certo de sucesso. Aliás, tal prática já perde audiência diante da boa estabilidade do Brasil, tornando a viagem apenas um recurso para estudo ou lazer. Buscar o acúmulo de dinheiro e voltar com uma base sólida financeira, já não é mais algo corriqueiro no sonho dos brasileiros.

O número de brasileiros vem diminuindo no exterior. De 2009 para 2010 – só para se ter uma ideia – a queda foi de 57.261. De 2007 à 2011 o número foi reduzido pela metade. De fato a crise econômica gerou essa mudança chave nos valores e na época. Salários foram reduzidos, oportunidades foram cortadas, a moeda foi desvalorizada, e todos estes fatores trazem, de tempos pra cá, mais brasileiros de volta para o Brasil. “Quem pensou que o problema era passageiro e decidiu esperar viu o dinheiro se esvair e voltou sem nada” - afirma o Professor Evaldo Alves da FGV-EAESP.

Portanto, a tendência provável é que tenhamos os destinos do exterior mais para estudos, intercâmbios e turismo. O crescimento e desenvolvimento financeiro está aqui no Brasil, bem como as oportunidades de crescimento profissional e evolução na carreira.



Fonte: Info 4 
Fonte da imagem: Imotion

Um comentário:

  1. Precisamos trabalhar para que as riquezas não continuem concentradas no sudeste. A discussão a cerca da distribuição democrática dos royalties do présal é necessária e bem conveniente.

    ResponderExcluir