segunda-feira, 11 de julho de 2011

Quer ir bem no vestibular?

Estudantes de todo o Brasil, quando se deparam com o fim do ensino médio, já se alertam pela chegada do vestibular. Grandes universidades aguardam estes estudantes com provas e testes bastante desafiadores e também desgastantes. Pensando nesse desgaste e no desafio que são os vestibulares, listamos algumas dicas – muito simples de seguir – mas que farão toda a diferença no rendimento, na hora de enfrentar a prova. As dicas são as seguintes:


Cuide bem da saúde. Será impossível fazer um bom vestibular se no dia você estiver mal ou doente. Lembre-se também de ter uma ótima noite de sono e se alimentar bem – de preferência com alimentos ricos em proteína – alguns dias antes da prova.


Mantenha a calma e relaxe. Alongue-se antes de iniciar a prova e leia todas as questões com muita tranquilidade e atenção. Não se precipite em classificar toda a prova como “impossível”. Lembre-se com calma do que foi estudado e dê prioridade para as questões que você tem mais facilidade.


Controle o seu tempo. Não bastasse o clima tenso, ou a dificuldade da prova, você ainda é colocado diante de um tempo pré determinado para realizar o teste, fazer a redação (muitos vestibulares exigem redação) e passar tudo para gabarito. Assim, dias antes do vestibular faça simulados e testes para avaliar seu tempo durante a prova. Isso ajuda muito a manter a calma com o relógio correndo.


Não se pressione tanto. O fato de ser o vestibular, por mais concorrido que seja, não é motivo para o desgaste excessivo. Estude bastante para fazer o seu melhor na prova. Mas não caia em desespero nem permita que remoto fato da reprovação abale seu ânimo, nem sua disposição. O importante é o seu bem estar na hora de fazer a prova, na hora de encarar e vencer o desafio do vestibular.


Esperamos que essas dicas tenham auxiliado no preparo rumo aos vestibulares.

Mantenha-se bem e boa sorte nas provas!




Fonte da imagem: Escola Internacional

Nenhum comentário:

Postar um comentário