quarta-feira, 30 de março de 2011

Dicas de Redação: Rascunhe!

Muitos candidatos têm dificuldade em fazer uma boa redação no vestibular. O domínio da escrita é algo que todo aluno deve ter, independente de sua área de formação. Acontece que muitos travam na hora em que veem o tema pré-definido, achando que não conseguirão desenvolvê-lo a tempo, aliás, o tempo acaba sendo um grande elemento de pressão, deixando o candidato nervoso.

Um ótimo começo pode ser rascunhar algumas ideias soltas que vem à mente ao pensar no tema proposto. Tente conectar essas ideias, organizando-as em começo, meio e fim. Para ser coerente, o texto deve conter introdução, desenvolvimento e conclusão, que é a estrutura básica de uma boa argumentação. A introdução nada mais é do que uma apresentação da ideia que será trabalhada ao longo do texto. O desenvolvimento trata-se da exposição dos fatos e seu confronto, que culminará na conclusão do tema.

Uma dica: Leia muito e treine. O melhor meio de aprender é treinando bastante. Portanto, mãos ao lápis!

terça-feira, 29 de março de 2011

Inauguração do blog Vestibulares FGV-EAESP

Para você que quer ficar por dentro das novidades e dicas sobre os vestibulares da FGV-EAESP, aqui é o seu lugar! Este espaço contará com informações sobre os cursos de graduação e pós, inscrições, dicas de redação e temas atuais.

A EAESP é a Escola de Administração de Empresas de São Paulo da FGV, a única no país acreditada por três entidades internacionais. A FGV-EAESP oferece cursos de graduação e pós-graduação, dentro da grande área de Administração. Conheça os cursos oferecidos pela instituição:

Graduação


Pós-Graduação

MBM - Master in Business and Management (especial para graduados há no máximo 3 anos)
CEAHS - Curso de Especialização em Administração Hospitalar e de Sistemas de Saúde
MPA - Mestrado Profissional em Administração
MPGI - Mestrado Profissional em Gestão Internacional
MPGPP - Mestrado Profissional em Gestão e Políticas Públicas
Mestrado Acadêmico e Doutorado - Administração de Empresas ou Administração Pública e Governo

Além destes cursos, a FGV-EAESP conta com parcerias internacionais, oferecendo programas de intercâmbio, dupla titulação e MBAs no exterior. Continue de olho no blog que divulgaremos mais informações sobre os cursos e suas datas de inscrição!