segunda-feira, 30 de maio de 2011

Confira o gabarito da última prova do CEAG



Disponibilizamos os gabaritos da última prova aplicada pelo CEAG (Curso de Especialização em Administração para Graduados) da FGV-EAESP para você visualizar o modelo das questões e as respostas esperadas pelos corretores.

Assim, você se prepara melhor para o próximo processo seletivo e aumenta as chances de fazer parte de um dos melhores cursos de pós-graduação da América Latina.

Confira as provas no site: http://www.fgv.br/ceag/

Fonte foto

sexta-feira, 27 de maio de 2011

Você sabe escrever?



No vestibular uma das partes mais importantes é a redação, que deixa muitos candidatos nervosos, pois escrever uma dissertação não é fácil para a grande maioria. Por isso, a FGV-EAESP dá algumas dicas para você ficar mais relaxado e preparar-se bem para esse parte da prova.

1) Pratique. Tente fazer pelo menos uma redação por semana e peça para alguém corrigir e fazer as observações necessárias. O treino é muito importante, pois é nele que você coloca em prática a teoria e somente assim pode aprender o que precisa melhorar.

2) Leia muito. Saber o que acontece no país e no mundo é essencial e ajuda a criar repertório e aumentar o vocabulário.

3) Simulados. Fazer provas antigas e participar de simulados oferecidos pela escola ou pelo cursinho é importante, pois assim você descobre se está preparado e conhece o modo como a prova é montada.

Fonte 
Fonte Foto

quinta-feira, 26 de maio de 2011

Escola de Inverno da FGV-EAESP



As inscrições para a 7ª Escola de Inverno da FGV-EAESP já começaram. Destinada aos alunos de graduação, pós-graduação e professores, a Escola de Inverno (EI) conta com a participação de docentes nacionais e internacionais que ministram os diversos cursos que a EI oferece nos meses de Junho e Julho.

A Escola de Inverno da FGV-EAESP tem por objetivo mobilizar a comunidade acadêmica e profissional, fomentando o intercâmbio acadêmico de ponta, estimulando a pesquisa científica em Administração e aperfeiçoando a formação metodológica, matemática e estatística de seus participantes.

Nesse ano a EI contará com os professores: Yuliya A. Komarova, da Fordham University, New York, NY, USA; Ann Louise Cunliffe, da University of New Mexico, Albuquerque, NEW MEXICO, USA; Barbara B. Flynn, da Indiana University, Indianapolis, Indiana, USA; Jorge Pablo Gordin, do Institut für Lateinamerika– Studien (ILAS), Hamburg, Germany e Guillaume Sarrat De Tramezaigues, da Sciences Po, Paris, France.

Para saber mais e se inscrever

Fonte foto

terça-feira, 24 de maio de 2011

Sessão de informação MPA


Hoje haverá a sessão de informação do Mestrado Profissional em Administração, para apresentar o curso, seus benefícios e diferenciais.

O MPA, pós-graduação strictu sensu, é reconhecido nacional e internacionalmente e é o único com nota 5 no Capes.
Tudo o que você precisa saber sobre o curso será apresentado hoje na sessão de informação que ocorre às 19 horas na sala 309. 

Para saber mais envie um e-mail para: mpa@fgv.br

Fonte

segunda-feira, 23 de maio de 2011

Respostas Certas

Os gabaritos das provas da FGV-EAESP estão disponíveis para que você possa ver o modelo de questões e as respostas esperadas do corretores e assim ficar preparado para os próximos vestibulares.
A data do vestibular da FGV-EAESP já se aproxima. Por isso, o material disponibilizado vai te ajudar a estudar para fazer parte de uma das melhores faculdades de administração da América Latina.

Confira as provas no link

sexta-feira, 20 de maio de 2011

Como está o mundo hoje?



Os temas atuais também estão no vestibular, as instituições não cobram somente assuntos do ensino médio, mas também acontecimentos do Brasil e do mundo. Leia o jornal e esteja por dentro do contexto em que estão inseridas as notícias. O mundo está passando por diversas mudanças e acontecimentos, aproveite para se atualizar e tomar conhecimento a respeito de temas que podem estar na sua prova.


As enchentes que ocorreram nos primeiros meses do ano no Rio de Janeiro, podem ser relacionadas com questões sobre o meio ambiente, a sustentabilidade e os problemas urbanos; um outro exemplo são os desastres naturais que ocorreram no Japão e suas consequências, como o problema nuclear, que pode levantar questões sobre a atividade nuclear mundial e sua composição. Temas como as revoltas na África e no Oriente Médio e a visita da presidente Dilma Rousseff à China, também são tópicos capazes de levantar questionamentos sobre o BRIC e outros assuntos relacionados à política internacional.


Lembre-se de ler o jornal, mas de lê-lo com cuidado, com o foco no vestibular.

Observe as notícias que têm relação com o que é ensinado no colégio e aquelas que estão sempre em pauta para ficar tranquilo no dia da prova.


Fonte texto e foto

quarta-feira, 18 de maio de 2011

Oportunidades melhores para quem está atualizado.



O novo curso da FGV-EAESP, Master in Business Management, é perfeito para quem quer se profissionalizar na área de administração.

Com duas aulas por semana, na terça e na quinta no período noturno, e turmas de apenas 40 alunos, o MBM exige que os alunos estejam antenados com ideias, pessoas, textos, filmes e livros na língua inglesa.

Portanto, a fluência no inglês e o interesse por cultura, sociedade e arte são requisitos necessários para ser parte dos 40 matriculados que terão a chance de aprender, de maneira única, mais sobre o mundo administrativo.

Não perca a chance de segurar oportunidades maiores e melhores, participe do processo seletivo e ganhe mais espaço no mercado de trabalho.

Para saber mais e se inscrever acesse o site

segunda-feira, 16 de maio de 2011

A era da web 2.0

A internet é a principal fonte de pesquisa na atualidade, porém nem todas as informações encontradas na rede são de fato confiáveis. Por isso, para ser beneficiado pela internet, é necessário saber filtrar o conteúdo disponível e redobrar a atenção com o conteúdo encontrado.

Além disso, a internet mudou a linguagem e o modo de ler dos usuários, o que pode ser prejudicial na hora das provas.

Com o advento da web 2.0, o processo de produção e disseminação da informação mudou muito. Por isso, prestar atenção, saber pesquisar e separar a linguagem da internet daquela que é usada no vestibular, a linguagem formal, é muito importante.

Para uma pesquisa produtiva, busque sites especializados, veja as referências e saiba filtrar o conteúdo para não correr riscos.

Na hora de escrever, lembre-se sempre que para o vestibular a norma culta é imprescindível.

sexta-feira, 13 de maio de 2011

Master in Business Managment

O MBM - Master in Business Management é o novo curso da FGV-EAESP. Com a duração total de um ano e meio , o curso é dividido em três semestres. No primeiro os alunos aprendem sobre o funcionamento das empresas, já no segundo o ambiente empresarial é o principal foco e no terceiro semestre as aulas passam a ser focadas em administração visando resultados.

O processo seletivo do MBM é composto por provas de raciocínio crítico e quantitativo, inglês, avaliação curricular e entrevista pessoal.

quarta-feira, 11 de maio de 2011

Seja um profissional renomado

O mais novo curso da FGV-EAESP, Master in Business Management (MBM), possui uma abordagem diferente, baseada nos acontecimentos atuais e também nas exigências do mercado.

O curso adota uma metodologia fundamentada em discussões dos desafios característicos das empresas, e proporciona um convívio direto com docentes que possuem larga experiência executiva. Além disso, por meio de visitas técnicas orientadas a empresas reais, o curso possibilita ao aluno a aquisição, de forma prática, de conhecimento sobre a rotina empresarial.

Não perca tempo, faça a sua inscrição pelo site: fgv.br/mbm

terça-feira, 10 de maio de 2011

Inscrições abertas para o CEAG

As inscrições para o Curso de Especialização em Administração para Graduados (CEAG) estão abertas e vão até dia 16 de maio.

O CEAG é uma pós-graduação direcionada aos profissionais que desejam complementar sua formação com conhecimentos de Administração de Empresas.

O curso alia a visão generalista em Administração ao foco em áreas específicas. Composto por aulas dinâmicas (com estudos de caso, trabalhos individuais e em grupo) e ministradas por professores com alta qualificação acadêmica e atuação empresarial o CEAG é um ótimo curso para profissionais de outras áreas que têm vontade de aprimorar seus conhecimentos em administração.

Para se inscrever-se no processo seletivo acesse o site: fgv.br/ceag

segunda-feira, 9 de maio de 2011

Seja um profissional globalizado:

O Mestrado Profissional em Gestão Empresarial (MPGI) é mais um curso exclusivo da FGV-EAESP. Ele é um programa de pós-graduação Stricto Sensu criado em parceria com renomadas instituições estrangeiras para qualificar profissionais com as competências requeridas para posições de liderança no Mercado global.

O programa é, em sua maioria, ministrado em inglês, e possui uma grande diversidade cultural devido a presença de alunos de diferentes escolas de todo o mundo. A estrutura curricular do MPGI é flexível, o que permite a acomodação dos diferentes acordos internacionais e a escolha mais conveniente para o aluno, de acordo com seus interesses específicos.
Para saber mais consulte o site: fgv.br/mpgi

sexta-feira, 6 de maio de 2011

DICAS DE MATEMÁTICA


Fazer a prova de matemática da FGV-EAESP não é fácil para a maioria dos vestibulandos, por isso preparamos algumas dicas que podem ajudar na hora de prestar o vestibular.



1.Ler a questão atentamente: Preste bastante atenção ao enunciado antes de fazer qualquer conta. Compreenda o problema, analise os dados e só então parta para solução da questão. Assim suas chances de acertar só aumentam.

2. Leia a prova inteira. Procure iniciar por aquelas questões que são mais fáceis para você e nunca fique muito tempo em apenas uma questão, o cérebro funciona com pontos de fuga. Quando “foge” para a questão seguinte, a sua mente tem mais chance de lembrar-se de algo necessário para o problema que você não conseguiu responder.

3. Preste atenção naqueles assuntos que costumam cair sempre. Alguns temas em matemática são recorrentes e provavelmente estarão na sua prova, assim familiarize-se com esses, verifique as provas anteriores da FGV-EAESP. Porcentagem, semelhança de triângulos e progressões são alguns dos assuntos mais pedidos.

Siga essas dicas e faça uma boa prova de matemática no próximo vestibular.

Fonte: Mundo Vestibular  

quinta-feira, 5 de maio de 2011

MBM, o novo curso da FGV-EAESP

Master in Business and Management, novo curso da FGV-EAESP, oferece ao jovem profissional graduado há no máximo 3 anos, a sólida formação empresarial e conhecimentos para o dia a dia em seu trabalho.


O aluno do MBM conta com um apoio diferenciado da Coordenadoria de Estágios e Colocação Profissional – CECOP. Em conjunto com a disciplina de Projeto e Gestão da Trajetória Profissional - PGTP, a CECOP desenvolve atividades com o objetivo de auxiliar o aluno na elaboração de estratégias para o desenvolvimento de um plano de carreira.


As principais atividades da parceria são: 


• divulgação de oportunidades de trabalho;
• palestras com especialistas em recursos humanos;
• encontros com ex-alunos e profissionais de mercado para intercâmbio de experiências e criação de um networking;
• palestras sobre o contexto do mercado de trabalho atual;
• workshops que abordam temas como a preparação de currículo, os processos seletivos, entrevistas, a participação em redes sociais com o foco profissional, etc.

terça-feira, 3 de maio de 2011

Depoimento sobre o MPGPP - Superintendente Geral da Fundação Osesp

“Escolhi o MPGPP pela diversidade e atualidade da grade curricular, bem como pela excelência dos professores. O curso tem correspondido às minhas expectativas, em alguns momentos tem inclusive superado, como por exemplo no seminário da Escola de Inverno em 2010 onde pudemos conhecer, por intermédio de um professor e gestor alemão, ex-prefeito de Hanover, diversas experiências atuais de outros países em gestão pública.

O conjunto de professores é excelente. Proporciona o conhecimento por parte dos alunos de diversas abordagens e visões sobre os desafios da gestão e da implementação de políticas públicas.

A composição da turma é bastante heterogênea. Essa heterogeneidade poderia, à primeira vista, representar um desafio ou mesmo um problema, porém a  convivência com os colegas tem sido uma rica fonte de compartilhamento de conhecimentos, experiências e visões de mundo.

O ferramental teórico e a diversidade de experiências (de alunos e de professores) ampliou consideravelmente minha percepção dos desafios da gestão e da implementação de políticas públicas.”

Fausto Augusto Marcucci Arruda, Superintendente Geral - Fundação Osesp
Inscrições abertas para nova turma. Mais Informações: fgv.br/mpgpp

Por que escolher o MBM?

O curso Master in Business Management foi criado com um conteúdo específico para que os alunos tenham a possibilidade de entender a fundo o que é uma empresa, aprender como essa funciona e como gerar resultados para ela.

O MBM tem uma metodologia de ensino diferente, baseada no uso intensivo de tecnologia, estudo de casos, visitadas monitoradas, jogos e simulações. Além disso, o curso oferece a possibilidade de coaching (aconselhamento para desenvolvimento de carreira), mesmo após o seu término.

O trabalho de conclusão de curso é exploratório, realizado dentro da empresa real e são realizadas visitas técnicas orientadas a empresas reais para aquisição de conhecimentos práticos.

O processo seletivo do MBM é criterioso e o curso é certificado pela FGV-EAESP, que é uma das 30 melhores escolas de negócios do mundo.

Para saber mais e inscrever-se acesse o site: http://mbm.fgv.br/