quarta-feira, 20 de março de 2013

Calendário do ISE para 2013 é lançado pela BM&FBOVESPA

Durante um debate sobre o papel da sustentabilidade na construção da imagem de empresas privadas, a BM&FBOVESPA aproveitou para divulgar as novidades e o calendário de atividades do Índice de Sustentabilidade Empresarial (ISE) para 2013. A principal novidade do ano foi o aprimoramento do monitoramento de notícias que envolvem as empresas pertencentes ao ISE. Outro ponto que chamou atenção dos presentes foi a mesa com as empresas que abriram as respostas do questionário da ISE.

Para participar do processo de seleção do ISE, a empresa precisa estar entre as 200 ações mais líquidas da Bolsa em 07/01/2013. As inscrições vão até 9 de agosto, e é necessário responder um questionário.

 O questionário base de avaliação das empresas candidatas é coordenado pelo Centro de Estudos em Sustentabilidade da Fundação Getulio Vargas (FGV- EAESP) e já está disponível para aquelas que desejam participar do processo de seleção do ISE.

 O questionário estará online até o dia 16 de abril, para validação pela sociedade civil. Com isso, a BM&FBOVESPA pretende aprimorar os critérios que já existem e incluir novos critérios relevantes. Depois da consulta, as sugestões públicas são repassadas para o Conselho Deliberativo do ISE, e, então serão analisadas e aprovadas. A estimativa é que o questionário final seja divulgado no início de julho. 

Em 28 de novembro de 2013, será divulgada a nova carteira do ISE, válida a partir do primeiro dia útil de 2014.



Nenhum comentário:

Postar um comentário